Eventos anteriores

O QUE APRENDEMOS COM OS NOSSOS VELHOS

com Mirian Goldenberg

Principal grupo de risco da infecção causada pela COVID-19, os idosos são uma das parcelas da sociedade que mais sente o peso do isolamento e o sentimento de invisibilidade e impotência. Desde março de 2015 convivendo com homens e mulheres acima de 90 anos, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg transformou sua pesquisa sobre envelhecimento e felicidade em um projeto de vida. Em 9/4, a autora realizou uma palestra com o objetivo de ajudar as pessoas a atravessarem esse período, falar de valores a respeito do significado da vida, da importância de cuidar dos ‘nossos velhos’ e dar dicas de como todos podemos ampará-los.  

MAIS DO QUE NUNCA, PRECISAMOS SER LEVES

com Leila Ferreira

O contexto atual está obrigando as pessoas a pararem, a redefinirem prioridades e a moldarem a rotina. Como conviver com as incertezas e as dificuldades que a pandemia do novo coronavírus impõe sobre as pessoas? No #ConectaPlaneta, Leila Ferreira falou sobre como atravessar esse período da melhor maneira possível.

O QUE EU NÃO POSSO DEIXAR DE FAZER HOJE?

com Carlos Júlio

Como lidar com a nova realidade e conseguir equilibrar tarefas relacionadas ao trabalho e à vida pessoal em tempos de confinamento? Carlos Júlio, um dos palestrantes mais requisitados do país, é especialista em gestão de tempo e, em sua palestra no #ConectaPlaneta, compartilhou o que aprendeu ao longo de sua trajetória de sucesso, aplicando suas estratégias ao contexto atual.

VIDA COM

PROPÓSITO

com Mario Sergio Cortella

Em um momento tão complicado no qual uma pandemia coloca nossa existência em risco e altera completamente a forma como vivemos, descobrir novas maneiras de nos reconhecer naquilo que fazemos se torna essencial. O filósofo, escritor e um dos principais palestrantes da atualidade Mario Sergio Cortella participou do #ConectaPlaneta e falou sobre a importância de ter uma vida com propósito, principalmente no período em que vivemos, como se relacionar melhor com as pessoas e com o trabalho, além de abordar questões como motivação e valores.

O PODER DA ESCUTA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO

com Cláudio Thebas e Christian Dunker

Em um mundo onde as pessoas disputam entre si cada instante de fala e de reconhecimento, a arte da escuta torna-se mais rara e difícil de ser realizada. A pandemia do novo coronavírus escancarou a urgência em se debruçar sobre a tarefa: em épocas de confinamento, a escuta é essencial para uma convivência harmônica e serve como um tratamento social dos conflitos. O psicanalista Christian Dunker e o palhaço e educador Cláudio Thebas discutiram, no #ConectaPlaneta, caminhos para tornar a experiência humana mais rica e interessante, mesmo em contextos tão desafiadores como no qual estamos vivendo.

VOCÊ

É ANSIOSO?

com Luiz Felipe Pondé

Antes da pandemia do novo coronavírus, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé já percebia a ansiedade como uma das questões mais preocupantes e inquietantes para as pessoas, dos seus jovens alunos universitários aos leitores mais velhos de suas colunas no jornal. Conforme o vírus se espalhava mundo afora, o pensador foi percebendo que a ansiedade havia se tornado um marco da nossa era com todos os tipos de medos provocados pelo vírus. Em sua palestra, analisou como a sociedade tem lidado com esse novo paradigma, como ela afeta pessoas de diferentes idades, sua relação as redes sociais, a política e a comida, e também apontou possíveis maneiras de lidar com a questão.

NEGOCIE QUALQUER COISA COM QUALQUER PESSOA

com Eduardo Ferraz

O consultor, palestrante e autor best-seller Eduardo Ferraz realizou a palestra Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa, com base em seu livro lançado pelo selo Planeta Estratégia, da Editora Planeta. Com mais de 30 anos de experiência em negociação, ele apresentou técnicas práticas para que as pessoas sejam capazes de obter bons resultados em acordos, ao negociar o que quer que seja, no contexto em que estamos vivendo.

COLO,

POR FAVOR!

com Fabrício Carpinejar

O consultor, palestrante e autor best-seller Eduardo Ferraz realizou a palestra Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa, com base em seu livro lançado pelo selo Planeta Estratégia, da Editora Planeta. Com mais de 30 anos de experiência em negociação, ele apresentou técnicas práticas para que as pessoas sejam capazes de obter bons resultados em acordos, ao negociar o que quer que seja, no contexto em que estamos vivendo.

O DILEMA DO

PORCO ESPINHO

com Leandro Karnal

A pandemia do novo coronavírus escancarou a urgência em se discutir a solidão. Ela está presente em lares com uma pessoa e com cinco, seis membros familiares. Está no ambiente digital e também na literatura, no cinema e na música. Em sua palestra, Leandro Karnal propôs ao leitor um mergulho sobre a natureza da solidão, mostrando que o sentimento nem sempre é encarado como algo negativo e muito menos está diretamente ligado ao fato de ter alguém por perto.

O QUE FAZ

VOCÊ MUDAR?

com Monja Coen

Diante de um dos momentos mais dramáticos da história da humanidade é fundamental refletir com serenidade sobre como lidar com os problemas que todos enfrentamos. Uma das maiores líderes espirituais do país, Monja Coen atende a este chamado e faz de Ponto de virada, seu novo livro, um sensível convite ao desapego, como ferramenta para lidar com as dificuldades que a pandemia nos trouxe a todos. O lançamento foi tema de palestra no #ConectaPlaneta.