O dilema do porco-espinho

A inscrição está fechada
O dilema do porco-espinho

Horário e local

21 de mai. de 2020 18:00
LabPub - Online

Sobre o evento

O isolamento social sempre foi encarado como punição: o pior castigo da penitenciária é a solitária; crianças birrentas em escola devem ficar isoladas em um canto por um tempo; uma praga comum em momento de ódio é profetizar: “Você vai morrer sozinho!”. Em 2018, a Editora Planeta lançou O dilema do porco-espinho, de Leandro Karnal.

Na obra, um dos intelectuais mais influentes do país investiga a solidão em diferentes âmbitos, inclusive sob os aspectos positivos, e oferece ao leitor uma saborosa reflexão sobre esse sentimento amplo, poderoso e fundamental

A pandemia do novo coronavírus escancarou a urgência em se discutir a solidão. Ela está presente em lares com uma pessoa e com cinco, seis membros familiares. Está no ambiente digital e também na literatura, no cinema e na música. Agora, Leandro Karnal oferecerá ao leitor um mergulho sobre a natureza da solidão, mostrando que o sentimento nem sempre é encarado como algo negativo e muito menos está diretamente ligado ao fato de ter alguém por perto.

Participe do projeto e colabore com instituições beneficentes e livrarias independentes: bit.ly/ConectaKarnal-livro

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento